VOCÊ ESTÁ CONVIDADO PARA CONHECER DE PERTO O VISIOVITA

Desenvolvemos palestras, workshops, encontros especiais, fóruns, treinamentos, para inspirar e motivar pessoas para um planejamento de vida rumo à sua Visão. Além disso, os eventos são uma oportunidade para apresentar de maneira pessoal, e em diálogo aberto, o nosso projeto. Veja algumas sinopses e vídeos abaixo.



  “Nossa experiência de vida está cheira de altos e baixos, isto significa estar vivo. Voltas e Reviravoltas. Amor e Perda. Felicidade e Tristeza. Sucesso e Fracasso.... A vida é uma espécie de montanha russa grande e louca... Te eleva e logo te empurra te levando para baixo... Passamos por alguns momentos onde queremos parar e esperamos que tudo termine, mas a marcha simplesmente continua. De alguma maneira pensamos que o êxito é linear, é uma linha crescente. Literalmente não existe nenhum caso de estudo que garanta isso. Todos que admiramos têm altos e baixos... O Universo está mudando sempre. Nós também estamos, mas queremos seguir sempre sendo os mesmos. Contentamos com a segurança sem se dar conta que uma linha de vida plana significa que estamos mortos.” A vida real tem altos e baixos. O importante é fazer um planejamento de vida coerente e consistente com suas aspirações de uma vida cada dia melhor. Ser resiliente, não desistir dos seus planos quando ocorrerem situações de baixa em sua vida. Lembre-se isto será passageiro e você voltará a respirar e brilhar novamente... Este é um vídeo postado por Jay Shetty - veja abaixo informações: Celebridade de internet Jay Shetty é uma personalidade britânica indiana na Internet e palestrante motivacional. Ele apareceu no Ellen DeGeneres Show e no Today Show. Seu objetivo declarado é tornar a sabedoria viral, enquanto ele espalha sua mensagem de motivação e positividade. Nascimento: 1987, Londres, Reino Unido Profissão: Internet celebrity, Motivational speaker Cônjuge: Radhi Devlukia-Shetty (desde 2016) Formação: Cass Business School Livros: Think Like a Monk, Das Think Like a Monk-Prinzip: Finde innere Ruhe und Kraft für ein erfülltes und sinnvolles Leben Prêmios: Shorty Award for Health & Wellness.  


“É incrível como as pessoas têm uma relação diferente com o dinheiro. Existem pessoas que conseguem passar a vida inteira quebradas. Outras trabalham uma vida toda e até conquistam uma boa renda, mas nunca enriquecem. Existem ainda aquelas que ganham muito dinheiro, mas acabam jogando tudo fora. E poucas pessoas acumulam grandes riquezas e conquistam a tão sonhada liberdade financeira. A diferença entre elas não está na inteligência, mas sim nos seus padrões de pensamento e de comportamento”. Qualquer pessoa que queira mudar sua vida pode aprender os segredos da mente milionária. As pessoas ricas acreditam em ideias como: Criam a própria vida, pensam grande, focam nas oportunidades, admiram ricos e bem-sucedidos, trabalham por resultados, administram bem o dinheiro... As pessoas de mentalidade pobre acreditam em ideias bem opostas, como: As coisas acontecem ao acaso, pensam pequeno, focalizam obstáculos, guardam ressentimentos dos bem-sucedidos, preferem ser remuneradas pelo tempo de trabalho, administram mal o seu dinheiro... Uma regra básica consiste em: Poupar, investir e simplificar seu estilo de vida. O nosso nível de riqueza está ligado aos nossos padrões de pensamento e de comportamento. Aprenda a reconhecer os seus padrões, mude-os e implante novas maneiras de pensar e agir que seja mais positivo em relação ao dinheiro e ao sucesso. Outra regra básica: Antes de comprar pratique Regra dos Três Sins" 1 - Eu preciso desse objeto? Se você responder que “não”, que não precisa do objeto, acabou a conversa. Se responder que “sim”, você vai para a pergunta 2. 2 - Eu tenho dinheiro? “Se você não tem dinheiro, acabou a conversa também. Se tiver dinheiro, você vai para a pergunta 3. 3 - Tem que ser agora? Se você responder que sim, leve o objeto. Se a resposta for negativa, não faça a compra. Que tal começar a pensar como um milionário?


A capacidade de controlar impulsos e desejos é essencial para atingir qualquer objetivo: perder peso, entrar na faculdade, concluir um trabalho, estabelecer um relacionamento maduro. Hoje, entretanto, é muito difícil manter o foco e objetivo. A sociedade valoriza o prazer imediato e as tentações de todos os tipos estão ao alcance de qualquer um a um clique do mouse. A grande descoberta do renomado psicólogo da atualidade Roy Baumeister é que a vontade tem uma base física e se relaciona com os níveis de glicose na corrente sanguínea. Como ocorre com a força muscular ela pode ser fortalecida pela prática ou exaurida pelo excesso de uso. O vínculo entre a glicose e o autocontrole apareceu em pesquisas de pessoas com hipoglicemia. Isso explica por que nosso organismo clama por uma barra de chocolate quando estamos enfrentando problemas que demandam o excesso de autocontrole e força de vontade. Melhorar o autocontrole é o modo de aperfeiçoar a força de vontade. Pesquisas apontam que quase todos os problemas importantes tanto pessoais quanto sociais se concentram na falta de autocontrole: gastos e empréstimos compulsivos, a violência impulsiva, o mal desempenho na escola, a procrastinação, o uso excessivo de álcool e drogas, a má alimentação, a falta de exercícios, a ansiedade crônica, a raiva explosiva. É importante que saibamos que temos uma quantidade diária finita de força de vontade que vai se esgotando à medida que é utilizada. Por isso, precisamos definir as prioridades que de fato são mais importantes em nossas vidas de forma a aplicarmos o melhor de nossa força de vontade nessas tarefas. Um dos maiores problemas atuais e que é resultado direto da falta de autocontrole que por sua vez é causado pela baixa força de vontade é a procrastinação. Quando as pessoas precisam fazer uma grande mudança na sua vida os seus esforços são enfraquecidos se elas também estão tentando fazer outras mudanças. Concentre-se em um projeto de cada vez. Lidar com a força de vontade não diz respeito somente recarregar as baterias, mas cuidar para que elas não se descarreguem em vão.


Muitas vezes não nos damos conta de como a falta de Organização consegue perturbar nossa rotina diária. A Organização é irmã da Simplificação e da Disciplina. Na metodologia VISIOVITA elas formam a Pirâmide das três irmãs. O artigo https://www.visiovita.com.br/blog/a-piramide-das-tres-irmas-parte-1 da fase de Preparação da Metodologia VISIOVITA apresenta a importante Pirâmide das Três Irmãs. Em todas as atitudes na sua rotina diária você deve pensar como pode organizar e simplificar o que tem a fazer. Em seguida passe a disciplinar seu comportamento em relação às decisões que acabou de tomar. Torne isto um hábito na sua vida. A falta das irmãs pode provocar irritação, estresse, perda de tempo, insônias, perda de dinheiro, acidentes, perda de oportunidades e outras desagradáveis situações em sua vida. Você sabe o transtorno causado com a perda ou esquecimento de uma chave ou um documento, a perda de um horário marcado ou de um compromisso assumido, o esquecimento do pagamento de uma conta, a perda de um cartão de crédito, a falta de organização da agenda, a falta de definição de prioridades, o descontrole da conta bancária, o adiamento para levar o carro à revisão ou o adiamento de uma consulta médica. Estes são apenas alguns problemas que podem tornar sua rotina diária um caos. Agora, você pode ver como colocar uma das irmãs em sua vida: fazendo uso do Método KONMARIE para Organizar suas coisas, seus documentos, seus livros, seu apartamento, seu escritório. Elimine os problemas simples de sua rotina diária que podem causar um verdadeiro desarranjo em sua vida.


CONTRATE UMA PALESTRA PARA SUA EMPRESA

Propomos nossa participação em eventos de sua empresa apresentando palestras para contribuir com inspiração de pessoas para atingir seus propósitos de vida.
Abaixo alguns títulos sugeridos.
Entre em contato em caso de solicitação de um outro título.


/ Eu preciso de um plano de vida?
/ Estou pronto para começar um plano de vida?
/ Dê a mão às irmãs Organização, Simplicidade e Disciplina e tenha uma Rotina Eficaz.
/ Construindo a Pirâmide do meu Plano da Vida.
/ Pessoas movidas por ação.
/ Onde estou e para onde quero ir.

/ Fazendo o meu autodiagnóstico.
/ Meus valores, minhas crenças e meus princípios.
/ A minha Missão de Vida.
/ A minha Visão de Vida.
/ Uma metodologia para alcançar minha Visão de Vida.
/ Aplicando conceitos de qualidade total em minha vida.
/ O meu Propósito de Vida está definido?