Comemore tudo na vida

Tudo na vida merece sua comemoração. Você é um sucesso. Não existem fracassos, existem experiências acumuladas. Você sempre vai precisar delas ao longo de sua vida. Você sempre vai usá-las. O que torna você uma pessoa especial é a aplicação de todas as suas experiências acumuladas no suor da vida. Portanto, comemore tudo. Você está vivo procurando o seu caminho, desafiando  sua determinação, sua disciplina, sua obstinação para crescer, para vencer. Você é aquela raridade no mundo, que resolveu fazer um Plano de Vida seguindo uma metodologia. Só isto já deve ser motivo de comemoração. Mesmo para uma ação parcialmente realizada, comemore. Comemore aos poucos, aos pedaços, cada parte. Comemore os resultados parciais.

Não se preocupe se você vai conseguir realizar todas as suas ações. Você já é um vencedor, você entrou no caminho. Tem pedras que você não vai conseguir retirá-las, então contorne-as. O importante é seguir em frente.

Comente o que está fazendo com seus amigos, seus filhos, seu cônjuge, com pessoas de sua confiança. Comente o que está conseguindo.

shutterstock_54232897 PEQUENO

Abra uma garrafa de champanhe, um bom vinho, uma boa cerveja. Vá a um bom restaurante, a um teatro, ao cinema. Dance, dance, dance. Dê flores. Abrace. Sorria. Beije muito.

Cada comemoração aumenta as chances de sucesso do seu Plano.

Acredite.

Continue.

Comemore.  

“Dentro da igreja, ajoelhe-se. No estádio de futebol, grite pelo seu time. Numa festa, comemore. Durante um beijo, apaixone-se. De frente para o mar, dispa-se. Reencontrou um amigo, escute-o. Ou faça de outro jeito, se preferir: dentro da igreja, escute-O. Durante um beijo, dispa-se. No estádio de futebol, apaixone-se. De frente para o mar, ajoelhe-se. Numa festa, grite pelo seu time. Reencontrou um amigo, comemore. Festeje, entregue-se. Se não quiser participar, tudo bem, então fique na sua: na sua casa, no seu canto, na sua respeitável solidão. Melhor uma ausência honesta do que uma presença desaforada.”

Martha Medeiros

D’Bernardes Vieira