Asas e Raízes

shutterstock_75527896 EPS salva na 1a. semana - Cópia [Converted]

De que adiantam nossos sonhos se não temos como suportá-los? O alicerce dos nossos sonhos, desejos, vontades deve ser sólido o suficiente para nos dar a dimensão da nossa capacidade para consegui-los. Este alicerce são as nossas raízes.

As nossas raízes são fundamentadas nos nossos valores, crenças, princípios e missão que suportam os nossos voos de sonhos e desejos. Alçar nosso voo em direção à nossa VISÃO é mais fácil quando partimos de nossa base alicerçada em nossas raízes. Voe, voe alto. Busque seus sonhos. O alimento do ser humano são seus sonhos e desejos. Suas raízes devem ser fortes para suportar este voo, mas não podem prendê-lo a nada. Você não deve se aprisionar a nada que o impeça de voar. Sua família, seus amigos, seu ambiente, sua profissão, sua religião, nada, nada deve prendê-lo, impedindo-o de alcançar sua Visão.

Voe.

Experimente.

“Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos asas e raízes”, diz um provérbio. Precisamos das raízes: existe um lugar no mundo onde nascemos, aprendemos uma língua, descobrimos como nossos antepassados superavam seus problemas. Em um dado momento, passamos a ser responsáveis por este lugar. Precisamos das asas. Elas nos mostram os horizontes sem fim da imaginação, nos levam até nossos sonhos, nos conduzem a lugares distantes. São as asas que nos permitem conhecer as raízes de nossos semelhantes, e aprender com eles. Bendito quem tem asas e raízes; e pobre de quem tem apenas um dos dois.”

Paulo Coelho

D’Bernardes Vieira